Albert Einstein

22-07-2008 15:16

 Albert Einstein (Ulm, 14 março 1879) era um físico teórico Alemão. É o mais conhecido por sua teoria da relatividade.

Muitas contribuições de Einstein à física incluem sua teoria especial da relatividade e sua teoria geral da relatividade, criando uma teoria nova da gravitação. Albert Einstein foi uma das maiores mentes na história do mundo. Suas teorias na relatividade mudaram a maneira para como a ciência via o tempo, o espaço e a gravidade.

A contribuição mais notável de Albert Einstein ao mundo foi sua teoria da relatividade. Em 1902, Einstein estava trabalhando em combinar o tempo e o espaço, a matéria e a energia. Em 1905 quando tinha somente 26 anos, publicou trabalho. Este trabalho mostrou matematicamente que a velocidade de luz é constante e não relativa à sua fonte ou ao observador. Einstein discordou de Newton em muitas coisas. Einstein, discordando de Newton, disse que o tempo não era o mesmo a todos, como Newton havia dito. De acordo com ele, o tempo era flexível e pessoal e aquela era a base que faz sua teoria especial da relatividade.

Na altura da publicação na teoria da relatividade, as pessoas que leram os papéis tiveram em seu pensamento que Einstein era ridículo. Desde que estes trabalhos eram tão avançados, somente alguns físicos os compreenderam e começaram lentamente a compreender o verdadeiro gênio que Einstein era realmente. Em 1933 Einstein foi aos Estados Unidos. Tinha aceitado uma posição com o estudo avançado em Princeton, Nova Jersey. Na universidade, foi permitido seguir suas próprias idéias e fazer suas pesquisas enquanto quisesse. A morte de Albert Einstein veio em 18 de abril, 1955 em Princeton, Nova Jersey. Após uma longa doença, morreu pacificamente em seu sono.