Física.... Que Bicho é esse?

06-01-2010 18:51

A busca pelo conhecimento é algo inerente ser humano. Nós já nascemos com essa vontade de conhecer. Alguns de nós preferimos o conhecimento na literatura. Outros já preferem saber tudo na política. E há também aqueles que querem compreender e conhecer a natureza e seus mistérios.

Esses últimos tentam compreender e decifrar o mistério que é nossa realidade. Simplesmente não acreditam que a experiência diária é a última palavra para descrever a realidade.

Essa curiosidade de milhares de homens e mulheres levou ao desenvolvimento de uma ciência chamada da física.

Infelizmente, como muitas outras matérias a física é ensinada de uma forma terrível na maioria das escolas de nosso país. Sem poder mostrar seu lado bonito e fascinante, seguindo um programa feito pelas universidades e que mostra somente equações, a palavra física se torna sinônimo de monotonia.

Geralmente, nós não pensamos nos porquês da vida, mas sim aceitamos as coisas como são. Por exemplo, é difícil encontrar uma pessoa que pense na ínfima probabilidade de estarmos vivos. Essa parece uma observação extremamente obsoleta. Mas sob o ponto de vista da física, é extremamente improvável que uma forma de vida como a nossa possa existir. E esse é o objetivo da física: Descobrir o máximo possível dos mistérios da natureza. Todas as pessoas gostam de conhecer um pouco mais. Alguns preferem a biologia, outra, literatura e outros são dedicados à ciência.

As ciências nunca são fáceis de serem compreendidas. Muito menos a física. Mas o que muitas pessoas não sabem é que a física é o melhor folme de ficção científica jamais produzido...