Qual é a chance de você existir?

22-11-2011 18:53

Primeiramente, gostaria de me desculpar por ter passado um longo tempo sem escrever. Meus leitores não são muitos mas devo pedir perdão por passar mais de seis meses sem trazer algo de interessante para vocês. Hoje na seção "Temas Diversos" vamos fazer um pequeno cálculo que nunca encontrei antes. Qual a chance de VOCÊ existir? Não você como um ser humano, mas você como essa pessoa que está lendo esse artigo neste momento. Bem, se você for um ser humano, como suponho, então você tem um pai e uma mãe. Bem, um homem, durante a relação sexual, emite cerca de 200 milhões de espermatozóides. Você é produto de um deles. Uma mulher prooduz em média 400 óvulos maduros ao longo da vida. Vamos supor que as chances de voce ser um desses é a mesma. Logo, você é 1 dos 400 óvulos da sua mãe. Bem, especificamente no Brasil, 1 em cada 100 crianças morre antes de nascer. Isso lhe deu 1% de chance de morrer ainda np útero da sua mãe. Acho que esses números são suficientes. Bem, para termos a probabilidade geral multiplicamos tudo. E a resposta é aproximadamente... 1 CHANCE EM 100 BILHÕES! Isto é.. 1/100000000000!! (Isso sem contar com probabilidades envolvendo avós, o que tornaria a chance muito menor)

As chances de ganhar na mega sena são de 1 chance em 50 milhões. Você estar vivo é como se você tivesse ganhado 2000 vezes na mega-sena!

Não sei sua religião ou doutrina filosófica... mas qualquer que seja... é interessante saber que você te MUITA sorte (ou será predestinação?) em estar vivo!

Moral: Aproveite a vida, ela foi feita especialmente para você!